quinta-feira, 15 de julho de 2010

A metodologia OPEE, pelo autor

Uma coleção multimídia, com livros didáticos que vão do Ensino Fundamental ao Médio, mais recursos digitais como vídeos, textos e jogos interativos através do portal http://www.opee.com.br/. Tudo isso possibilitando que escolas se diferenciem ao incrementar em sua grade curricular (ou como um curso complementar) algo fundamental ao jovem, principalmente nos dias de hoje: projeto de vida.

Essa é a OPEE (Orientação Profisisonal, Empregabilidade e Empreendedorismo), uma iniciativa que se antecipa a um projeto de lei que poderá tornar obrigatório o ensino do empreendedorismo nas escolas brasileiras. Hoje, já são mais de 50 escolas conveniadas com a metodologia, com resultados animadores descritos nesse blog, através de depoimentos de alunos, pais, professores e mantenedores de escolas.

No vídeo abaixo, com a palavra, o autor da metodologia OPEE, professor Leo Fraiman.




quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os eixos da metodologia

Neste vídeo, o autor da metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), Leo Fraiman, fala sobre os eixos em que é baseado o material aplicado em salas de aulas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

A importância dos pais no projeto de vida dos filhos

É muito importante a parceria de professores e pais na construção do projeto de vida dos estudantes. É preciso, para tanto, que ambos saibam ser bons copilotos nessa jornada em que o aluno se descobre, conhece mais sobre as profissões, o mercado de trabalho e conhece suas afinidades com as mesmas.

No vídeo abaixo, o autor da metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), professor Leo Fraiman, conversa com os pais sobre a importância dessa participação.