terça-feira, 21 de junho de 2011

EDUCATOR, DE SÃO LUÍS DO MARANHÃO | 700 projetos de vida com muitas vitórias

No Maranhão está um dos mais fortes parceiros da OPEE, o Colégio Educator. Ali, 700 alunos do 9º ano ao Ensino Médio utilizam a metodologia em salas de aula, com grandes resultados na construção de projetos de vida.

A escola é a única da capital do Maranhão a ter a disciplina Projeto de Vida na grade curricular, um diferencial para os estudantes e suas famílias, segundo a direção do colégio.

Lilia, diretora da escola, é quem ministra as aulas e também um exemplo de mediadora a ser seguido. Ela recebeu a equipe pedagógica e de comunicação da OPEE e se mostrou apaixonada pela missão de dar caminhos a jovens para que eles construam seu futuro e tal postura se reflete em excelentes resultados. Ex-alunos que já estão encaminhados em cursos universitários estão sempre em contato com ela, agradecendo por seus ensinamentos e pelas vitórias conquistadas. Os alunos atuais são unânimes em tê-la como uma grande companheira.

Veja o que Lilia e sua irmã Ana Lilia, também diretora do Educator, dizem sobre esse trabalho.


Nossa equipe fez várias palestras para alunos de diferentes séries, e todas as apresentações foram focadas nos valores essenciais ao profissional do novo milênio, assim como de cidadãos comprometidos com a ética e o caráter nas atitudes e escolhas. Nos bate-papos com os estudantes, encontramos grandes sonhos em construção, muito bem alicerçados.

Veja o que os alunos disseram.


Texto, fotos e vídeos: Marcos Brogna, jornalista OPEE
Mais fotos no nosso Facebook, procurar por Metodologia OPEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário